23 de agosto de 2010

CAPITALISTA X ASSALTANTE (?)



Qual é a diferença entre um capitalista e um assaltante ?
Alguns dirão: NENHUMA. Eu, pelo contrário, acho que há tanta diferença quanto gêmeos idênticos.

O capitalista,como o assaltante, vive da violência, da RAPINA, roubos. A vida de um é tão parasitária quanto a do outro e, ambos extremamente NOCIVOS a sociedade. Bom, talvez aja sim uma pequena diferença entre tais: Alguns assaltantes (vejam bem, ALGUNS eu disse) teem um passado de miséria. Já para o capitalista, nada é justificável.
Um assaltante, criado em situações precárias e sem oportunidades, rouba para o autosustento e se tiver "sorte", não é pego pela polícia. Um capitalista, muito pelo contrário, não corre nenhum risco ( Um viva para a justiça mundial _I_ ). Para nos matar ou roubar, ele não precisa anunciar um assalto e gritar: "A bolsa ou a vida...". Ele acaba roubando as duas de uma só vez. Fica a nossa espera em sua fábrica, seu escritório.
Um assaltante pode ser perigoso para alguns mas, se pensarmos melhor, um Sr.Capitalista é muito mais perigoso para tudo e para todos.
Assaltante rouba pra viver.
Capitalista rouba pra enriquecer.
Assaltante rouba e mata com violência.
Capitalista rouba de maneira sutíl, explorando, matando lentamente: abrevia a vida de seus trabalhadores operários, submetendoos a todas as privações e sofrimentos.

Que mundo é esse de salafrários e sangue-sugas ?
Em que mundo vivemos... obrigados a igualar donos de empresas à ladrões...

By: Renan jefferson
(noivo da autora do blog)

5 comentários:

  1. Eu não concordo muito com algumas coisas no textos. Primeiro, acho que quando se esta se referindo a capitalista, deve ser os patrões e donos no gerais, e se caso for essa a intenção ok, caso contrario, somos todos capitalista, tirando apenas pessoas que vivem em selvas por conta propria, ou em povoados onde não se tem o meio capitalista ou em alguns paises "socialista", etc.

    Claro, alguns assaltantes roubam por escolha, para mim, eu só concordo com alguns roubos qndo é para comer e mesmo assim,sem ameaça, roubar comida em uma feira, etc, e mesmo assim , não concordo muito.

    E sobre o tema, apesar de o capitalista citado te enganar, manipular, em nenhum momento você é obrigado a escolher tal emprego, ou fazer o que se manda, você ainda tem a escolha, por mais q a outra opção seja um desastre, você ainda tem ela.

    Mas enfim, se formos avaliar, em tudo temos um pouco de cada coisa e cada coisa um pouco de nós, é uma lei digamos, universal.

    abrx.

    ResponderExcluir
  2. Acho que, em vários trechos foram citados a quem eu me referia quando falei em capitalista : "...Fica a nossa espera em sua fábrica, seu escritório.", "...se pensarmos melhor, um Sr.Capitalista...", "Capitalista rouba de maneira sutíl, explorando, matando lentamente: abrevia a vida de seus trabalhadores operários" ou "Em que mundo vivemos... obrigados a igualar donos de empresas à ladrões...".

    Só quem sabe a fome que passa é quem pode dizer a sensação de roubar para isso, e se isto é certo ou errado, sem dúvidas é o que menos vale na hora.

    Infelizmente meu caro Graham, num mundo capitalista e injusto não temos a "boquinha" de optar por esse ou aquele emprego. É como eu mesmo costumo pensar: trabalhamos por falta de opção.

    Voltando ao termo capitalista citado no texto, lógico que sei que somos parte do capitalismo mas, não foi nos perguntado (ao menos a nós do "contra") se desejávamos esse sistema. Ele simplesmente veio e nos sufoca. Mais uma vez, uma injustiça.
    O governo na união capitalista mata o seu próprio povo.

    Por: Renan Jefferson.

    ResponderExcluir
  3. Depois que mandei que vi que citava Sr. Capitalista ou coisa do tipo, uma falha minha de observação.
    A respeito disso que você falou:

    "Só quem sabe a fome que passa é quem pode dizer a sensação de roubar para isso, e se isto é certo ou errado, sem dúvidas é o que menos vale na hora." Realmente na hora da fome complica mesmo, porém, se manter de roubos sempre p sobreviver, isto não é justo tbm, pq a pessoa que vende, ela faz akilo para sobreviver tbm, enfim, a vida é uma luta pela sobrevivencia sempre.

    A verdade é que a maioria das pessoas estão satisfeita com esse sistema, ou bem mais do que qualquer outro, pois as coisas futeis para elas conta muito.

    A respeito de outro sistema, vou citar o Comunismo(que é bem parecido com o anarquismo), que é um sistema bom, mas que saindo do papel não deu muito certo, nos deixando muitas vezes em mãos de tiranos e loucos, um exemplo disso é a Coreia do Norte, que é "comunista", e a antiga União sovietica com Stalin.
    Infelizmente acho que o mundo sempre vai ser injusto e é complicado deixarmos nas mãos dos outros nossa vida.
    Acho que não iremos passar muito do "Se".

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. A vida é uma luta de sobrevivência.
    Com certeza.
    Mas se estou falando sobre a injustiça perante os trabalhadores explorados, lógico que "um vendedor de frutas" que é roubado, está incluido. Mas o lance é, nos referíamos a quem assalta. Afinal ? De quem é a culpa de alguém roubar para comer e outro ser roubado por injustiça ? Tendo que pagar pela "fome" dos outros? Hãn?
    ...

    Ou elas estão satisfeitas com o sistema ou não sabem nem da metade ou nem 1% sobre ele. Ficam com suas vidinhas modernas e... blah.

    Então o comunismo nesta maneira que você citou me lembra muito a "democracia" que temos. Nas mãos de tiranos e loucos. =)

    Por: Renan Jefferson.

    ResponderExcluir
  5. EXEMPLO MAIOR DISSO: NOSSO POLITICOS.

    HOJE EM DIA TODO MUNDO QUER ENTRAR P/POLITICA, MAS A PERGUNTA O QUE ISSO TEM HAVER COM O TEXTO ACIMA?
    DO MEU PONTO DE VISTA TUDO E MAIS UM POUCO, COMO VIVEMOS NUMA SOCIEDADE CAPTALISTA O POLITICO ENTRAR BEM NO PERFIL, A MAIORIA SÃO PESSOAS PODEROSAS ENQUANTO OUTROS ALMEJAM ESTÁ NESSE LUGAR DEVIDO AO SUSTENTO FÁCIL E BURLAÇÕES DA LEI (DIFICILMENTE UM POLITICO É REALMENTE PRESO) E SEM FALAR QUE É A MANEIRA MAIS "FÁCIL" DE ENRIQUECER.

    NÃO SEI SE PODERÁ AJUDAR ESSE MEU ARGUMENTO, MAS FOI O QUE ME VEIO NA CABEÇA QUANDO EU LI O TEXTO.

    MAXIMILLIAN VII

    ResponderExcluir