21 de agosto de 2010

SUFOCANDO NÓS "DIRETAS JÁ!"



Este é o primeiro ano em que "vou" votar. Minha opinião sobre isto ? Digamos que, eu preferia mesmo era ficar em casa, dormindo. Seria mais interessante, rsrs.
Sou filha de uma presidente de associação e de um assessor político (e pro meu azar, talvez futuros vereadores ou sei lá o quê). Também sou afilhada de deputados (e a palavra azar ainda parece pouco. Destino talvez ?). Bem, sendo lá o que for, por uma parida a mais do "destino", eles ganharam uma anarquista na família.
"Minha mãe não pariu nenhum punk, no entando, aqui estou eu!" (Zeca Baleiro)
Mas para não perder o foco, vou direto ao assunto. Quero que entendam o fundo da minha revolta quanto ao termo: POLÍTICA.
Cresci indiretamente dentro de uma sujeira política; dentro da alienação que isso trás junto. Durante todo esse tempo, vivi sem saber da tal cruel realidade da vida e, agora que "sei" (e olha que nem metade), é inevitável a fúria que alimenta-se dentro de mim - ABOMINAÇÃO, NOJO SOCIAL, TRISTEZA.
Mas ´pra não perder o foco, surge o que eu queria falar: Diretas Já! Num resumo, um movimento pelo direito da opinião popular, individual e democrático, através do voto.
Numa avaliação de lá pra cá, alguém pode me dizer o que foi que aconteceu ? Por favor, digam que não implantaram um sistema onde inverteram o real motivo da manifestação dos Diretas, sufocando-nos numa armadilha criada por nós mesmos. Se não votar pagará multa ? Mas o que é isso ? Que absurdo. Agora somos OBRIGADOS POR LEI, a escolher um ladrão ou mais para tomar de conta do nosso país. Que lindo!

Dentro desta infeliz situação, não acho outra saída que não seja não participar de nada. Isso não ajuda? É, mais não alimenta. As vezes penso: "Há, que se dane o país. Ninguém nem liga mesmo pra ele, já está entregue a merda mesmo. Mas aí, quando volto a me lembrar das pessoas que passam fome, que já nascem na miséria e não tem oportunidades na vida... aí a coisa é outra cara. Não posso simplesmente passar por um pedinte de rua e facilmente fingir que não vi. Já que diretamente não posso fazer o que quero então... continuarei, em silêncio, a favor dos injustiçado, dos miseráveis e da pobreza. Isso até não conseguir mais segurar, o monstro que há tempos sobrevive em mim...

Por: Brooke PunkⒶ

6 comentários:

  1. Hum... texto grande em?! Não sabia dessa parte de sua vida, sobre seus pais e etc. Mas enfim, vamos ao assunto.

    Primeiro, antes poucos tinham direito de votar, pouca coisa mudava, sempre estavam nas mesmas mãos o poder. Hoje, temos os votos, só q de alguma maneira, os mesmo donos do poder, os mantem, conseguem fazer isso mesmo o voto sendo livre. Eles te manipulam e aproveitam a falta de informação da boa parte da população. A questão é que a politica é nada menos do q um reflexo da propria sociedade.
    Você defende o voto nulo, eu como em tudo, procuro ver todos os lados, o voto nulo em algumas situações pode ser util como em outras pode ser inutil. Se vc vota nulo, você não estara apoiando nenhum ladrão, sacana e etc(para n ter q deixar baixo demais o assunto :D) e as vezes na falta de opção é uma boa escolha. Porém, votar nulo quando se quer alguma mudança n adianta, pode ate se discutir que se a maioria votar nulo as coisas mudam. Primeiro, eu creio que não viveremos para ver isso acontecer, porque não acredito que a população estara num grau tao alto de raciocinio. Segundo, havendo votos nulos, a unica coisa que aconteceria era uma nova eleição, para mim, é como lavar as mãos.

    Porque eu apoio o voto consciente? Um exemplo bem claro, você, é uma boa pessoa, justa e que busca fazr alguma coisa, se vc se candidata-se eu votaria em você, não existe erro nenhum nisso, e por isso, da mesma forma que você é uma pessoa boa, existe pessoas boas e justas na politica, e votar nelas será bem mais util doq jogar um voto na lixeira,sacou? É uma questão de ver as coisas por todos os lados.

    Da mesma forma que você acredita no anarquismo por mais que digam que seja uma utopia, eu acredito em pessoas justas até mesmo na politica, por mais que digam que seja uma utopia.

    Obs: Já virou moda falar mau de politicos, isso é mais um discusso, mas enfim, VOTE consciente, se caso não fizer, vou torcer muito para quando votarem sem consciencia, votarem nulo.

    abrx.

    ResponderExcluir
  2. É, pois é. É um lance que não saiu contando sabe? Não por vergonha ou sei lá o que, é que de alguma forma, tento esquecer e não deixar que isso abale minha vida e ideologia. Talvez quanto a ideologia, isso levante minhas forças. =)

    "A política é um reflexo da própria sociedade". Concordo plenamente com você Caio.

    Você disse que vê todos os lados. Faz certo. Eu também já vi todos os lados. Optei por me ocultar no anarquismo. Por que ? Porque no fundo de cada opção, sempre há um vazio. Se eu votar nulo não vou estar mudando nada. E se eu votar? Vou estar ?
    Eu tenho plena consciência de que não estarei aqui para vê-lo acontecer, infelizmente mas ... sinto-o dentro de mim, e esse amor que me preenche e me faz querer lutar, dia após dia, pelas passoas, pelo mundo, mesmo elas merecendo ou não. É uma coisa que não sei explicar... é o sangue nas veias.

    O Estado votando nulo? O ESTADO INTEIRO, tu acha que só haveria uma reeleição ?
    Então eu queria ver quantas reeleições eles iam fazer num só ano ^^
    Lavar as mãos talvez fosse o que eles fariam depois que vissem que estavam vencidos.

    Entendo seu lado quanto a "pessoas boas na política". Mas as pessoas quando entram se sujam Caio, mesmo que não queiram, que não tenham má índole. Eu sei o que estou dizendo. Mas te entendo. Uma vez li um texto que falava assim: "Já que você é conta política, entre lá e faça melhor." Te juro que teria coragem de entrar pra isso mesmo mas, isso seria como a última opção na vida. Mas por amor a justiça, enfrentaria o que mais abomino sim.

    Pois é, cada um tem sua opinião e cabe a ela defendê-la com unhas e dentes né ?

    Não falo mal dos políticos por moda nem por conformismo, falo porque preciso vomitar as verdades que ocultam.

    As pessoas é quem sabem o quanto aguentam.

    Abraxx.

    ResponderExcluir
  3. Êra brooke!
    Pô, continua em silêncio não mina, protesta, faz uns lances em coletivos, produza fanzines, panfletos, deixa umas mensagens junto à urna, ou colado nela, procura influenciar aqueles que estão à sua volta. E quanto ao Graham, se não viveremos pra ver o voto nulo surtir efeito, pode crer que muito menos viveremos pra vermos os efeitos positivos de elegermos e reelegermos
    velhotes para decidir o que é melhor para as NOSSAS vidas.
    Se não se pode vencê-los... RESISTA! Façam vocês mesmos!
    Não importa quem fez a arma, importa quem puxa o gatilho!

    ResponderExcluir
  4. Iaê Cesar, valeu aí a visita no blog cara ^^
    Quanto a suas idérias aí e talz... tem algumas coisas aí que já faço, tipo: colo protestos nas ruas, distribuo minhas panfletagens e estou começando a bolar um zine (por enquanto, caseiro). Quando pronto, divulgarei logo. Tirando isso tenho esse blog, onde debato um pouco com a galera. =)
    Mas valeu mesmo a força.
    RESISTIR, essa é a idéia!
    Há, e achei foda o que você pôs nas últimas linhas do seu comentário.
    Pode crer punkboy; pensamos igual.

    Abraxx cara.

    ResponderExcluir
  5. Cena PUNK SP - Valeu a força cara.

    Saúde, anarquia y união, JÁ!

    ResponderExcluir