19 de agosto de 2010

NO FUN ( THE STOOGES )



SEM DIVERSÃO!

Não tem graça, meu bebê, não tem graça
Não tem graça, meu bebê, não tem graça
Não tem graça andar por aí
Se sentindo daquele mesmo velho jeito
Não tem graça andar por aí
Deformado para o outro dia

Não tem graça, neném, não tem graça
Não tem graça, neném, não tem graça
Não tem graça em ficar sozinho
Andando sozinho
Não tem graça em ficar sozinho
Apaixonado por ninguém.

Bem, talvez ir pra fora,
Talvez ficar em casa
Talvez ligar pra mãe no telefone
Bem, vamos lá, bem, vamos lá
Bem, vamos lá, bem, vamos lá
Bem, vamos lá, bem, vamos lá
Bem, vamos lá, bem, vamos lá
Não tem graça ficar sozinho
Não tem graça ficar sozinho
Se segure, não me deixe
Não tem graça ficar sozinho


___________________________________________________


Bem, postei esta música porque pra mim, é a que mais representa a revolta punk no sentido de não encontrar apoio, tanto em pessoas do próprio movimento, quanto em qualquer outra. É uma música que decifra nossos anseios e nossas inseguranças, que mostra muito bem o que sentimos quando paramos, sentamos e revemos tudo. Por isso, quero compartilhá-la a meus amigos e dizer que; mesmo com tantos tropeços nossa luta resistirá .

Amor punk, SEMPRE !!!

5 comentários:

  1. Pow, eu adoro essa musica. Admito em dizer que os Pistolas não estão entre minhas bandas favoritas de punk,mas gosto dessa musica,o johnny rotten dar uns berros legais e passa aquele sentimento de revolta,desespero e loucura,enfim, bem a cara do Sex Pistols. Ja cheguei a tocar com Haffazia essa musica.

    Só para finalizar, os Sex Pistols nos trouxeram uma rebeldia necessaria, foi um grito que saiu, uma banda de muita atitude. Pena que hoje em dia não temos mais o espirito de protesto,de luta ou melhor, o espirito setentista que muitas bandas na epoca tinha.

    Abrx

    ResponderExcluir
  2. Opa, vindo aqui para uma correção. Não sabia que essa musica era do stooges, na verdade,só conhecia pelo o sex pistols mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs, não esquenta.
    Eu também conheci a música na interpretação dos Pistols mas, quando fui atrás da tradução e tal, vi de quem era a autoria. Iggy Pop, pai do Punk Rock =)

    Sem dúvidas. Confesso que até um tempo atrás eu não entendia bem esse lance do "começo" da banda. Muitos boatos se formaram em torno disso. Mas tirei minha dúvida no livro que estou lendo: SKINS - As tribos do mal.
    Na verdade, um dos integrantes (dos Pistols) tinha uma loja que vendia roupas para tedddyboys (roupas de couro, acessórios e afins). Como estava no começo, juntou-se com uns caras, montaram a banda e vestiam as roupas para divulgá-las (o que não condeno já que o trabalho era autônomo,ele tava só querendo ganhar o dele como um trabalhador normal). Foi até bom eu ter tirado minhas dúvidas porque,tava meio mal com uns boatos sobre eles e, é uma das minhas bandas punk favoritas então, foi realmente bom.

    Mas pode crer, a agressividade punk deles realmente mexia (e mexe) bastante com a cabeça da galera. Foi uma banda referência para muitos, falo por mim.

    NO FUN, NO FUN, NO FUUUUUUUUUUUUUUUUUUN !!!

    Abraxx.

    ResponderExcluir
  4. Opa, acho q c n se informou bem, o Sex pistols foi formada pelo o Malcolm McLaren para divulgar essa loja no caso. Só que um detalhe, alguns dizem que a primeira banda punk foi o New York Dolls, ela foi um projeto do mesmo Malcolm McLaren citado mais acima,só q foi um fracasso total ai ele na inglaterra conseguiu formar os Pistolas. Na verdade acho que eles fizeram por onde Malcolm McLaren quis, só q os caras eram locos vei,tudo drogados, eles eram muito sem noções, não sabiam bem oq faziam, a agressividade deles eram por conta das drogas tbm(por isso que sempre preferir o clash, sempre achei um grupo mais consciente e que na realidade foi). Mas enfim essa agressividade por mais q seja por tal motivo, foi necessaria, infelizmente,alguns "punks" exageram nessa dose.

    Abrx.

    Obs: um livro muito bom sobre o movimento punk, e para fãs do ramones é o "Coração envenenado, minhas historia com os ramones" de Dee Dee Ramone. O livro conta fatos da epoca, da cena no geral, escrita por alguem que realmente viveu aquilo, tive a honra de ler, e indico.

    ResponderExcluir
  5. O livro indicado deve ser bom (tiro pelo nome do autor), rsrs. Ramones *-*

    Quanto ao assunto do Pistols, de certa forma é um lance que, pelo menos eu, nunca terei certeza já que os boatos são tantos. Agora, se realmente fosse compravado que a intenção era APENAS pra divulgar a loja, sem ideal punk e talz ... pra mim será uma grande decepção. Sem dúvidas. Pra mim foi influente porque foi a segunda banda punk que escutei (a primeira foi Bosta Rala). Enfim, sendo o que for, não há como negar que os Sex Pistols ficaram pra história.

    Abraxx libertários.

    ResponderExcluir